Bobbie Goods: arte de colorir
- Sânia Fagundes

- 26 de mai. de 2025
- 2 min de leitura
“Vamos pintar a vida, colorir o mundo.
Fazer de cada dia uma festa.
Viver sonhar, sonhar viver.
Amar e amar.
Cores, cores!”
Leônia Teixeira
Olá, pessoal! A nova onda do momento é colorir. Vocês podem imaginar a alegria da professora de artes aqui vendo pessoas de todas as idades com canetas e lápis de cor na mão! É a arte fazendo o seu papel de acalentar este mundo frenético, o que me deixa muito emocionada.

Esse movimento começou com mais força em 2015, com o livro Jardim Secreto da Johanna Basford. No trabalho da Johanna, as figuras são bem mais pequeninas e é preciso uma coordenação motora mais controlada e um lápis de cor bem apontado.
Não me espantei quando vi a notícia que muitos dos livros mais vendidos são para colorir.
Fico imaginando a alegria da ilustradora e designer norte-americana Abbie Goveia. Ela lançou seu universo fofinho em 2021,e agora ele é uma febre ao redor do mundo. São ursos, cachorrinhos e ilustrações lindas que estão no coração de quem quer deixar a arte invadir o seu cotidiano.
Diferente do Jardim Secreto, Bobbie Goods são livros com desenhos maiores. Eles transmitem um conforto e bem-estar só de olharmos as imagens fofinhas. Juro que dá vontade de entrar nas ilustrações. Você concorda comigo? Essa atividade reduz a ansiedade e o estresse, nos proporcionando momentos de tranquilidade e concentração. É terapêutico, alivia a alma. E, sem falar que é a hora de nós desconectarmos do nosso mundo que anda pra lá de tecnológico e mergulharmos em um lugar aconchegante e charmoso.

Muita gente tem me perguntado qual é o meu olhar diante deste fenômeno mundial. Eu só posso confirmar que colorir é soltar todos os seus sentimentos em um papel e fazer com que o seu coração fique mais leve. Eu recomendo sem contraindicação e ainda faço um convite: vamos avante espalhar cor e arte por este mundo afora! Nossas mãos tem o poder de levar mais cor por aí.
E você, já está colorindo? Também entrou para o universo fofinho e aconchegante da Abbie? Me conte aqui, que vou adorar saber.
Forte abraço,
Sânia Fagundes











Amei! ❤️ Eu amo colorir, minha avó também, vejo os livros de colorir como arte terapia, e de fato são excelentes pra treinar a atenção plena nesses dias corridos. 🎨