1ª Feira do Livro – Escribas de Minas
- Sânia Fagundes

- 25 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
“Sozinhos, pouco podemos fazer; juntos, podemos fazer muito. ” Helen Keller
No último sábado, aconteceu a 1ª Feira do Livro das Escribas de Minas. Foi um momento emocionante repleto de alegria e muito companheirismo. Enfim pude ver, ao vivo e a cores, as minhas companheiras da escrita. Sabe aqueles dias mágicos em que até parece que estamos dentro de um livro? Pra mim, era exatamente isso: eu estava contando a História da minha vida, aquela que eu sempre quis participar. Fico emocionada só de lembrar. Quem me conhece sabe o tanto que eu sou chorona!

Cheguei munida de publicações, ilustrações, prints, telas e um cavalete. Com a ajuda da minha irmã, Kênia, montamos a minha mesinha com o maior capricho do mundo. Pensei em cada detalhe e para ressaltar a minha mais nova publicação “Mãos de Vovó Laura” e até levei uma cesta repleta de palhas italianas. O docinho foi uma pequena gentileza para quem apoiou o meu oficio e quem quiser a receita basta adquirir a fanzine, tem tudo lá.

Meu coração ficou repleto de uma alegria sem fim. Que contentamento poder explicar o meu trabalho e ver pessoas se emocionando com ele. Adoro contar a história das minhas publicações e o processo criativo dos meus quadros. Fiquei a maioria do tempo grudadinha na minha mesa e, sim, confesso que sou uma mãe coruja que não sai de perto dos filhos. Só tenho a agradecer a todos que foram me visitar. Mil vezes obrigada!
Quando mulheres escritoras resolvem se unir, o resultado não pode ser diferente. Sucesso, orgulho, brilho nos olhos, determinação e coragem de dividir o nosso olhar através das nossas publicações. E que publicações!
Aconselho a todos a seguirem o Instagram das Escribas e conhecer as pedras preciosas que Minas Gerais tem para mostrar.
Vastidão de talentos sendo revelados através das nossas montanhas. Não posso deixar de agradecer ao trabalho voluntário da Cris Rodrigues, da Hanna, da Camila minha companheira de Bienal, da Carol e da Anna. Vocês estão garimpando talentos e fazendo
acontecer aqui nas nossas terras. Foi visível o brilho latente presente nesse lugar. Estamos, juntas, lapidando o nosso trabalho para encantar o mundo.
O evento contou com muitas palestras e minicursos, entre eles com a autora best seller Paula Pimenta contando como começou o seu trabalho, Cris Rodrigues contando sobre a criação das Escribas, Anna falando sobre livros e videogames, Camila com seus poemas sendo mestre de cerimônias e muito mais! Não consegui assistir tudo, mas tenho certeza de que foi um sucesso!
E um ponto especial foi a degustação da cachaça Maria Andante. Que delícia! Minas Gerais e seus eternos e calorosos sabores! E teve o aconchego da Casa Quereres, aguardem que vou fazer um post inteiro sobre esse lugar. Foi muita emoção para um dia só, por isso fico aqui ansiosa para a próxima feira.
Aguardem novidades!
Forte abraço,
Sânia Fagundes















Comentários