top of page
  • Ícone do Pinterest Preto
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto

Correr ou não correr? Eis a questão!

  • Foto do escritor: Sânia Fagundes
    Sânia Fagundes
  • 24 de nov.
  • 2 min de leitura

"Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo."

Mark Twain


ree

Eu sempre tive muita vontade de correr, o que me faltava era a tal da coragem. Ficava observando as pessoas correrem na rua e achava esplêndido.

Via as lojas com roupas de corrida e me imaginava dentro delas, mas acabava não comprando. Este medo fazia morada em meu coração, mas a vontade de correr estava presente nos meus projetos com o meu corpo. Minha casquinha ficava em segundo plano pois eu tinha planos demais para levar adiante.

Sortuda que sou, tenho um sobrinho que, desde criança, além de ser o meu companheiro de viagens, sempre cuidou muito de mim. Agora que ele é um médico formado, sua atenção se voltou para o meu estilo de vida. E ele sempre me incentivou falando que este sonho era possível e que eu iria ter sucesso.



Dr. Antônio, que é irmão do Gustavo da banda MP4, me fez fazer um plano anual na academia. Eu como sempre, pensei que não ia dar conta pois já tenho muitas demandas na vida. Com a insistência dele eu faço musculação e spinning. E, agora, tive coragem de começar a correr.

Comecei bem devagarinho, correndo só em alguns pontos da Praça da Liberdade. Depois, dei uma volta inteira pela praça. Logo em seguida fui observando as pessoas que tem a corrida como um esporte e fui me inteirando mais do assunto. Comprei algumas roupas de corrida e um tênis. Confesso que foi uma alegria! E o Dr. Antônio me levou para correr na Lagoa Seca do Belvedere. Ai, meu Deus! Eu dei conta da demanda! Vocês podem imaginar a minha felicidade!?

Então, veio a oportunidade de participar da Corrida de aniversário do Minas Tênis Clube. Não é que o medo foi sumindo e eu me inscrevi? No dia do evento levantei cedo, respirei fundo e só fui. Na hora em que cheguei lá vi que tinha uma ambulância e confesso que fiquei com um medinho. Encontrei a Andréa, minha irmã, que já está na sua terceira corrida e fomos adiante.



Consegui completar 4 quilômetros em 37 minutos. Yupiiii! Nunca ia imaginar que, no alto dos meus 51 anos, eu começaria um esporte novo em minha vida. E a corrida do Minas em si é uma verdadeira festa. Tem banda, distribuição de brindes, pessoas felizes por estar conseguindo concretizar os seus sonhos e uma energia boa de quem está vivendo feliz!



Obrigada, Dr. Antônio, sem o seu incentivo eu jamais teria tanta ousadia na vida. Você é um excelente médico, cumpre bem a sua função de cuidar com maestria das pessoas a sua volta! Sortudos são todos os seus pacientes.


E você? Já conseguiu atingir um objetivo que morava em seu coração?

Me conte aqui, que vou adorar saber!


Forte abraço,

Sânia Fagundes



 
 
 

Comentários


  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page