Como a luz é bela!
- Sânia Fagundes

- 31 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
“Deus disse: 'Haja luz!', e houve luz. E Deus viu que a luz era boa.”
Bíblia Sagrada
Hoje, vou apresentar para vocês, o meu quadro “Como a luz é bela”, o abstrato de dimensão 100 X 80 cm, que está no cabeçalho deste site. Ele faz parte da coleção “Poéticas da Forma”, que é uma série que eu criei somente com trabalhos feitos com manchas, muitas cores e transparências.

Quando usei o azul, pensei em Deus e na criação do mundo. Toda vez que me entrego aos pinceis sempre tenho um conceito ou até mesmo uma história completa em mente. Vou divagando e soltando as cores na tela. O começo é divertido, uma explosão de cores e sentimentos. Acrescento água e deixo a tinta trabalhar sozinha, soltando o controle, o que não é uma tarefa fácil. Neste momento, insisto para minha ansiedade ir passear.
Deixo o pigmento secar de um dia para o outro. Então, quando o sol nasce, me permito enxergar formas, linhas, pontos, cores e texturas. Gosto de trabalhar bem cedo. Uso a luz da manhã para dar uma energia a mais ao meu trabalho. Quem nunca escutou a expressão popular: “Deus ajuda quem cedo madruga”? É quando, com a benção do criador que deu muitas cores ao mundo, olho para a tela. Ela já me permite colocar o meu olhar e ressaltar o universo inventivo que habita em minha mente. Venho com outras camadas de tinta e adoro brincar com nuvens de transparências, o que acaba dando um efeito de mistério e imprimindo uma noção de tridimensionalidade.

Minha labuta é envolvida em orações de agradecimentos recheadas de energia positiva, que tento transmitir nas minhas telas. Como é maravilhoso trabalhar com a tinta e os pinceis! Ser livre e poder criar várias composições de cores envolvidas em muito amor, mistérios e sentimentos sinceros. Neste momento, tento emprestar o meu olhar a quem vai observar a tela. O quadro sempre me avisa quando é a hora de parar. Pinto a lateral com
esmero e fico feliz de levar cor, esperança e aconchego para quem vai observar o resultado final. Agradeço mais uma vez e, enfim, entrego o meu trabalho ao mundo.
Nenhuma obra fica igual a outra, posso usar a mesma cartela de cores e até o mesmo tamanho da tela, que o resultado é sempre singular. Cada obra de arte tem o seu encanto e a sua individualidade. Assim como Kandisky, também acredito que as cores têm vidas misteriosas. E fico imaginando o momento em que Deus criou este mundo. Sei que a luz é boa e acrescento que ela é bela. Daí tirei o nome desta tela.
E um ponto importante: "Como a luz é bela" é uma obra disponível para a venda! Você pode adquirir a tela para o seu acervo e brincar de descobrir o que está sendo retratado. Quem tiver interesse em comprar este quadro ou algum dos meus outros disponíveis é só entrar em contato pelo meu e-mail saniaaraujofagundes@gmail.com ou pelo meu Instagram @saniafagundesoficial .
Você já conhecia esta minha obra? O que acha da composição de cores?
Me conte aqui, que vou adorar saber.
Forte abraço,
Sânia Fagundes











Comentários