top of page
  • Ícone do Pinterest Preto
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto

CDQCON: um novo evento de quadrinhos em BH!

  • Foto do escritor: Sânia Fagundes
    Sânia Fagundes
  • 11 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

“Devemos ouvir pelo menos uma pequena canção todos os dias, ler um bom

poema, ver uma pintura de qualidade e se possível dizer algumas palavras

sensatas. ” Goethe


Aconteceu neste final de semana (de 8 a 10 de março) o melhor evento de quadrinhos na

minha linda cidade: a CDQCon. Cenário melhor não tinha, foi no anexo da Biblioteca Pública de Minas Gerais. Quem me lê aqui sabe do apreço que eu tenho por esta Praça da Liberdade. Quem concorda que é o lugar mais lindo levanta a mão!

O anexo da Biblioteca Pública ganhou um público mágico e encantador. Foram três dias de quadrinhos, desenhos, conexões e pessoas que gostam de ler e se divertem reverenciando os seus personagens favoritos. Tinha uma feira com mais de 70 artistas, área de jogos, painéis, oficinas e muito mais experiências fantásticas e emocionantes. Me joguei de corpo e alma e ainda desenhei muito!

Encontrei com pessoas em que eu admiro bastante: Rebeca Prado, Nami Vianna, Carol Cunha e Mhorgana. Conheci gente nova da cena de BH, todos com o trabalho maravilhoso! E também tive a honra de conhecer o pet da Nami, Valente, que gosta muito de pessoas! Sim era um evento petfriendly e os peludos eram todos bem-vindos.

Comprei o livro Color bar, do Daniel Bretas, e ainda ganhei dele uma linda ilustração com minha flor favorita. Quem advinha qual era a flor? Quem me acompanha por aqui já sabe!

Fui nos três dias e aproveitei bastante, uma vez que o evento foi 100% gratuito.

Desenhei com os meus amigos do Urban Sketchers e no ultimo dia fechei com chave de ouro, pois participei da aula de modelo vivo, o que foi uma experiência surreal. Voltei para casa cheia de desenhos e muito agradecida por poder ver que arte circula livre em Belo Horizonte.

Obrigada, Casa dos Quadrinhos pelo evento tão bem planejado! Não me canso de falar que sou cria da Casa e sinto muito orgulho do trabalho de vocês. Amo pessoas que fazem da arte uma ponte para conexão, alegria e um modo de viver mais leve.

Fico aqui com gostinho de quero mais torcendo para ter mais finais de semanas com cor, desenhos e muita arte!


Forte abraço,

Sânia Fagundes

 
 
 

Comentários


  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page