CDQ: Casa dos Quadrinhos
- Sânia Fagundes

- 1 de set. de 2025
- 2 min de leitura
“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.” Aristóteles
Sabe uma escola que mesmo que depois de formado, você ainda se sente em casa? Este é o meu sentimento quando entro na Casa Dos Quadrinhos. Fica aqui em Belo Horizonte, pertinho da Praça da Liberdade, na Avenida João Pinheiro, 277, no bairro Boa Viagem. É uma escola técnica de artes visuais, que oferece muitos cursos criativos e super interessantes.

Adoro falar que sou cria da Casa e acompanho sempre o que rola por lá.
Tenho um ótimo relacionamento com o corpo docente até hoje e, com certeza, pretendo fazer mais cursos. Foi lá que fiz uma amiga, a Nami Vianna que é vinte e cinco anos mais jovem que eu, e que ilustrou o meu primeiro filho: Sr. Coelho. Nossa amizade continua até hoje.
Minha história com a Casa começou em 2019, quando eu fiz o curso de Roteiro e Criação de Personagens com a Rebeca Prado, que atualmente é minha mentora criativa. Logo em seguida, participei de uma roda de análise de portfólio e me matriculei no curso de Narrativa Visual com o Vitor Cafaggi. Sim, tive a sorte de ser aluna dele! Também fiz o curso de Edição para Quadrinhos com o Sidney Gusman.
Depois destes cursos todos me tornei uma leitora voraz e escritora, e agora sou mãe de muitos personagens que estão soltos pelo mundo. Confesso que a Bibia, inventei no meu caminho de ida e volta para a escola. Olha que alegria! Agora, acredito que vocês podem entender melhor o orgulho que eu tenho de falar que sou cria da Casa.
Acredito que estão perguntando: se ela trabalha tanto, como tem tempo de aparecer por lá e fazer uma visita? Haha! Vou deixar as fotos da ultima exposição dos trabalhos dos alunos que presenciei e, lógico, que tive até a oportunidade de experimentar os lápis de cor da marca Staedtler e também fiz um botton! Tudo bem que neste dia o publico era mais infantil, mas eu não consigo ver um lápis de cor e ficar sem desenhar rsrsrsrs. Me joguei!
E você? Gosta das escolas que já estudou? Conseguiu fazer alguns amigos por lá? Tem orgulho de falar que é um ex-aluno? Me conte aqui, que eu vou adorar saber!
Forte abraço,
Sânia Fagundes

































Comentários