Casa Belloni: a casa que abraça
- Sânia Fagundes

- 30 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
“Um abraço: ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas. Um abraço amigo de
verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar o que quer que seja. Abraços são pequenas orações de fé e de força.”
Patricia Felix
No sábado, 28 de junho, eu e os meus amigos do Urban Sketchers fomos convidados para desenhar na Casa Belloni. Eu sempre passo em frente quando vou trabalhar. Admirava a construção toda bem cuidada e com cores suaves e harmônicas, mas não imaginava que lá dentro tem camadas e mais camadas de aconchego, carinho, excelente culinária, arte e livros.

Adorei conhecer o ambiente e encontrar com os sketchers, que não via a muito tempo. Confesso que eu já estava bem enferrujada. Com o corre de sala de aula, as vezes o artista se perde entre planejamentos e demandas, então o tempo para praticar vai ficando escasso. Por isso é tão importante conviver com quem tem a arte no coração.
Já cheguei com os meus materiais na bolsa e fui observando cada detalhe da casa. Nada passa despercebido do meu radar, me entrego à contemplação do ambiente e das pessoas. Fiz alguns registros, usei tinta aquarela e tomei uma Tradicional Limonada do Mercado Central, que eu já conheço e amo. Mas a cereja do bolo foi a porção de pão de queijo que dividi com minha amiga Vanessa. Meu Deus! Que iguaria deliciosa! Senti como se Minas Gerias tivesse me abraçando e acalentando. Que alegria ter as delícias do meu estado ao
nosso dispor. Recomendo que você experimente, se possível.
Acredito que quem sabe faz ao vivo, por isto gosto de sair pela cidade desenhando e registrando o que me chama a atenção. Fico aqui tentando a todo momento lapidar a minha arte e entregar o meu melhor para vocês. E agora, na função de uma Escriba de Minas minha nova missão é desbravar os cantinhos charmosos do nosso estado e detalhar minhas experiências. Tive vários feedbacks muito positivos no post da Forja e a partir dele resolvi expor as maravilhas gastronômicas que passam pelo meu caminho. Tudo recheado com arte e muitos desenhos. É assim que consigo contar minhas histórias.
E você, já comeu um pão de queijo que ganhou o seu coração? Já conhecia a Casa Belloni? Me conte aqui, vou adorar saber!
Forte abraço,
Sânia Fagundes































Comentários