top of page
  • Ícone do Pinterest Preto
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto

Brechó: comprar ou não comprar?

  • Foto do escritor: Sânia Fagundes
    Sânia Fagundes
  • 18 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

"Moda sustentável é senso comum, é humanidade e é pensar no futuro,

porque moda rápida só pensa a curto prazo, esvaziando nossos bolsos e

prejudicando nosso meio ambiente." Chávez


Passeando pela cidade vi a charmosa propaganda de um brechó.

Curiosa que sou, entrei! Já dei de cara com o sorriso da Lalau. Observei atentamente o look dela e me joguei na experiência. Ela me explicou que o espaço é dela e de um amigo, o Joubert. Analisei cada detalhe. Adorei a disposição das peças, os recortes de revistas de moda pregados na parede, o espelho cortado de uma maneira divertida e já fui me encantando pelo espaço.

Conversei bastante com ela e me senti livre para fazer minhas escolhas. Ela não é daquelas vendedoras insistentes, que fala que tudo está bom. Ela analisa o seu corpo e dá pequenas dicas se o que você escolheu vai harmonizar. E depois descobri que a Lalau também faz consultoria de moda. Confesso que entrei para trazer novidades para vocês, meus queridos leitores, mas acabei comprando duas peças que, inclusive, já usei!

Aposto que você está fazendo uma carinha de nojo, pensando que é coisa usada. Vamos pensar sobre isto? E aquela roupa que você compra em loja de departamento, que milhares de pessoas já experimentaram e você leva para casa toda feliz e nem lembra de lavar? E aquela peça baratinha que foi produzida a partir de condições análogas à escravidão, sem direitos trabalhistas? E aqueles achados que você ganhou de uma amiga que adora desfilar por ai? Quem nunca?

E lembra da sua última viagem internacional, para a qual você pegou o casaco da sua

prima emprestado? Ou até mesmo daquele vestido ou terno maravilhoso que você alugou por uma fração bem razoável de dinheiro para ir ao último casamento? Então para com isso, não tem nada que um bom sabão em pó não resolva, e sem falar que o mundo agradece. E a cereja do bolo é que as peças de brechó normalmente são únicas e exclusivas. Você não corre o risco de chegar em um lugar e ter alguém com a mesma roupa que você!

Gosto de moda sustentável, sim, e dou muito valor a cada Real que tenho

dentro da minha carteira. Adoro andar na moda sem ter que me descapitalizar.

Também amo conhecer todas as pessoas que fazem de Belo Horizonte um lugar legal de

viver, isso faz parte do meu repertório de artista.

E você? Já foi em algum brechó? Já conhecia o trabalho da Lalau? Me

conte aqui, que eu vou adorar saber!


Forte abraço,

Sânia Fagundes

 
 
 

Comentários


  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page