Alegria em compartilhar meu trabalho!
- Sânia Fagundes

- 6 de out. de 2025
- 2 min de leitura
“O que seria de nós se não sonhássemos.” José Saramago
É com o coração transbordando de alegria que escrevo este post. Estou ainda meio tonta de tanta felicidade e não consegui processar tudo que aconteceu no sábado, dia 4 de outubro. Lançar um livro independente é sempre uma aposta, e no Brasil de hoje é mesmo um atrevimento. Nunca sabemos nada do que vai acontecer. Conto com minha ousadia, com meus amigos e familiares, também conto sempre com Deus e todas as energias do bem.

Escrevo sempre e tenho muitos projetos dentro da gaveta e fora dela. Mas viabilizar tudo é muito caro. Às vezes, economizo bastante o meu suado dinheirinho e me dou ao luxo de imprimir algum projeto. Foi na cara e na coragem que fiz o orçamento do “Leve a linha” e resolvi me arriscar. Pensei em colocar alguns exemplares dentro da mochila e sair vendendo por aí.
Só que, no meio do caminho, veio a oportunidade de participar da Feira Ensaio. Não passei na seleção e fiquei como excedente. Mesmo assim resolvi participar da palestra da Nami sobre “Artist´s Alley”. Foi uma ocasião muito enriquecedora, mas me senti muito crua. Eram muitos os detalhes e pensei que ainda não estava pronta. Ainda pensava sobre isso quando, de repente, recebi a notícia que tinha conseguido um lugar na feira. Meu coração transbordou de tanta alegria. Ficou igualzinho a bateria da escola de samba no dia de receber o resultado da premiação.
Meus 100 livros já estavam impressos e só fui organizando os produtos que eu queria levar. O tempo todo contei com o apoio da Nami, do Regis e da Beca, que sempre estão prontos para ajudarem a tirar os meus projetos do papel. Foi mágico, lindo, emocionante e nunca vou esquecer este pontinho de luz que consegui jogar na minha vida. Fiquei e ainda estou muito emocionada. Minha irmã Andréa teve que aguentar o meu chororô! Não consegui segurar as lágrimas quando vi minha prima Maria Angélica lá, pois senti através dela o apoio da minha família paterna e a presença simbólica do meu pai, que já partiu.
Encontrei muitos amigos e familiares que conseguiram comparecer ao evento. Recebi muitas mensagens de carinho e incentivo dos que não puderam ir, mas que fizeram parte da minha trajetória. E o mais legal de tudo é perceber que todas as pessoas que folhearam o livro compraram um exemplar sem nem me conhecer. Notei que a magia dos desenhos encanta muito e sigo adiante com a minha missão de levar a arte aonde quer que eu vá, e fazer deste mundo um lugar muito mais colorido e feliz.
Devido a emoção não consegui tirar foto de tudo o que queria, mas só posso agradecer a todos que me acompanham por aqui. Toda vez que alguém lê este blog é como se uma estrela acendesse no céu e sua energia me impulsionasse a continuar a lutar. Nem sei se tenho como agradecer o suficiente a todos vocês por estes lindos momentos.
E você? Já conseguiu fazer um sonho virar realidade? Já sentiu o coração pulsar com toda a energia do mundo? Me conte aqui, que vou adorar saber!
Forte abraço,
Sânia Fagundes
































Comentários