A Forja
- Sânia Fagundes

- 23 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
"Quem lê muito e viaja muito, muito vê e muito sabe."
D. Quixote
No último feriado fui parar na Idade Média. Sim, você não leu errado! Eu fui em uma taverna épica medieval. Não precisei viajar no tempo e muito menos sair de Belo Horizonte. Olha que legal!

A Forja é um pub temático como uma taverna épica medieval; que fica na Rua Claudio Manoel, 500, na Savassi.
Quem me conhece sabe que eu não bebo e deve estar questionando o que eu fui fazer em um bar.
Fui desfrutar da experiência de visitar um lugar temático de uma época que sempre sonhei em conhecer. A Idade Média é um cenário que costumo frequentar em livros e filmes. Um cenário pelo qual eu tenho muito amor e que queria ter a oportunidade de desvendar. E não é que consegui?
Já entrei no ambiente e dei boa noite para o cavaleiro de metal que fica recepcionando as pessoas. Lógico que ele me emprestou uma das suas armas para que eu tirasse uma foto!
Depois, já fui sentar na minha mesa, iluminada a luz de velas. Pedi uns petiscos com o meu guaraná zero, enquanto meus amigos se serviam de um chopp, que vem em uma caneca super especial. Até a louça é feita de pedra sabão, o que dá mais charme ao lugar. Outros detalhes são a encadernação em couro do cardápio e os aventais dos funcionários, também em couro. Tudo para aumentar a imersão.
Logo em seguida, apareceram os cantores com flautas e violão, que embalaram o ambiente inteiro com muitas palmas e diversão. O nome do grupo é Amigos do Bardo.
O ambiente inteiro tem uma cenografia bem legal: vitrais, quadros da época, objetos, estátuas, tudo muito cuidadosamente planejado. Me arrependi de não ter levado meu sketchbook!
Para coroar a noite, eles apresentaram um número de arremesso de martelo na parte de fora do estabelecimento, que é desafiador e divertido! Eu preferi assistir, mas adorei o espetáculo e aprendi muito!
Acredito que vocês podem imaginar a escritora aqui se sentindo dentro de um livro de época. Amei e recomendo a todos vocês. Como a vida é bem curta o que nós resta e cantar e celebrar.
E você? Já foi em algum lugar temático? Me conte aqui, que vou adorar saber!
Forte abraço,
Sânia Fagundes





















Comentários